Pep Guardiola chegou ao City em 2016
Reprodução/Twitter
Pep Guardiola chegou ao City em 2016

Neste domingo (10), Manchester City e Liverpool se enfrentam no jogo que é considerado por muitos como a "decisão antecipada" da Premier League . Além de envolver as duas grandes equipes do futebol inglês na atualidade, o confronto também colocará frente à frente dois dos principais técnicos da Europa Pep Guardiola e Jürgen Klopp (confira galeria de fotos abaixo) .


Em entrevista coletiva antes do confronto, Pep Guardiola amenizou o peso da partida, rasgou elogios ao técnico alemão Jürgen Klopp e também ao time do Liverpool, que vem protagonizando diversas disputas de títulos ao lado do City nos últimos anos.

"Serão três pontos muito importantes, mas ainda faltam sete jogos, 21 pontos, e nós dois ainda estamos vivos na Liga dos Campeões e na Copa da Inglaterra", disse o técnico do City.

"Talvez não em nossa primeira temporada, mas nos últimos cinco anos fomos (City e Liverpool) os principais candidatos. Já falei muitas vezes sobre o quanto admiro o Liverpool, o quanto gosto de vê-los jogar. Jürgen é o rival mais importante que tive na minha carreira", prosseguiu Pep.

Leia Também

Guardiola continuou e reafirmou a importância de grandes rivais no futebol e a importância de Klopp para a sua trajetória.

"O Real Madrid fez o Barcelona melhor. Dortmund, com Jürgen e Tuchel, fez o Bayern melhor . Aqui, Manchester United e Chelsea mudaram muitos treinadores, mas Jürgen sempre esteve lá. É por isso que os dois clubes que temos sido tão consistentes, melhorando o que precisava ser melhorado. É óbvio que nos ajudamos a crescer", completou.

O Manchester City lidera a Premier League com 73 pontos e é seguido de perto pelo Liverpool, que está na segunda colocação com 72 pontos. A diferença da equipe de Jürgen Klopp para o Chelsea, que é o atual terceiro colocado, é de 13 pontos/


** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!