Van Gaal
Instagram
Van Gaal

Conhecido por ser desafeto de jogadores brasileiros, entre eles, Rivaldo na época do Barcelona, o técnico da seleção holandesa, Louis Van Gaal, assumiu neste domingo estar enfrentando um câncer agressivo na próstata desde 2020.

Em entrevista ao programa neerlandês "Humberto", ele confessou que evitou abordar o assunto anteriormente para não influenciar os jogadores, que estavam em busca de uma vaga na Copa do Catar, no fim deste ano.

— Em cada concentração da Seleção, tinha de sair à noite para ir ao hospital, sem que os jogadores descobrissem até agora. Pensava que estava saudável, mas não estou — revelou o treinador, durante uma entrevista para promover o filme “Louis”, que entrará em cartaz nos cinemas da Holanda no próximo dia 14.

Até o momento, ele disse que já passou por mais de 25 tratamentos desde que o tumor foi diagnosticado. Aos 70 anos, ele classificou a seleção de sau país para a próxima copa, que acontece entre novembro e dezembro. 

— Tive um ótimo tratamento. Você também diz isso para amigos e parentes, mas isso também diz algo sobre minha família, que eles mantêm isso em segredo. Durante os meus períodos como técnico da seleção, ia ao hospital todas as noites, sem que os jogadores soubessem, revelou ao portal local "Voetbalzone".

— Olha, você não morre de câncer de próstata, pelo menos não em 90% dos casos. Geralmente são de doenças subjacentes que você morre. Mas é uma forma agressiva. Preciso de muito gerenciamento para passar pela vida. Eu tenho uma força de vontade incrível para continuar. Este grupo de jogadores é um presente em uma idade avançada — acrescentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!