Gianni Infantino diz seguir em busca de solução para torneio
Divulgação
Gianni Infantino diz seguir em busca de solução para torneio

Apesar de ser considerada uma prioridade pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino (veja fotos na galeria abaixo)  a mudança do formato atual do Mundial de Clubes não acontecerá neste momento. No Congresso Anual da entidade, o tema nem sequer foi debatido e por isso os estudos continuarão.


"Com exceção da Europa, o Mundial de Clubes é algo importante para o mundo inteiro. Continuamos em busca de um formato que seja mais inclusivo e mais atrativo, que ajude no desenvolvimento do futebol no mundo inteiro", afirmou Infantino em coletiva de imprensa.

Leia Também

Leia Também

Entusiasta de um aumento de clubes na disputa, o presidente da Fifa terá de esperar mais alguns anos. Uma das ideias é que as edições fossem a cada quatro anos e com 24 participantes, sendo oito europeus e seis sul-americanos. É a segunda grande mudança que ele não consegue emplacar, já que o projeto de Copa do Mundo a cada dois anos não teve apoio.

Assim como na Copa do Mundo, Conmebol e Uefa foram contrários à ideia. As duas entidades, inclusive, conversam para recriar a Copa Intercontinental.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!