França conquistou a Copa do Mundo em 2018
Divulgação/Fifa
França conquistou a Copa do Mundo em 2018

A Fifa divulgou nesta quinta-feira o ranking das seleções, que serviu como base para definir os potes do sorteio da Copa do Mundo , que acontecerá na sexta, às 13h (de Brasília), no Catar. Com os cabeças de chaves definidos, a maior novidade ficou por conta do Brasil, que retornou à liderança da lista, o que não acontecia desde agosto de 2017.

(Confira galeria de fotos abaixo da última partida da Seleção nas Eliminatórias)


Na caça à Bélgica no último ano, o Brasil conseguiu o topo do ranking da Fifa graças às duas goleadas sobre Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias. Essa foi a única mudança relevante entre os sete primeiros colocados, que serão os cabeças de chave do sorteio. O oitavo é o Catar.

No top-10 do ranking, apenas a Itália, sexta colocada, não disputará a Copa, o que permitiu a Portugal entrar no pote 1 junto a Catar, que estará no Grupo A, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra e Espanha.

Com isso, o Brasil pode cair, por exemplo, num grupo de Copa do Mundo com Alemanha ou Holanda, que estarão no pote 2, além de outro europeu, como Polônia e Sérvia, e um africano (Camarões ou Gana). Se tiver sorte, pode encarar México ou Estados Unidos, um asiático e um africano ou um europeu (País de Gales ou Escócia ou Ucrânia).

Leia Também

Leia Também

Confira os potes:
Pote 1 (cabeças de chave) : Catar (51º no ranking), Brasil (1º), Bélgica (2º), França (3º), Argentina (4º), Inglaterra (5º), Espanha (7º), Portugal (8º);

POTE 2: México (9º), Holanda (10º), Dinamarca (11º), Alemanha (12º), Uruguai (13º), Suíça (14º), Estados Unidos (15º) e Croácia (16º);

POTE 3: Senegal (20º), Irã (21º), Japão (23º), Marrocos (24º) Sérvia (25º), Polônia (26º), Coreia do Sul (29º) e Tunísia (35);

POTE 4: Camarões (37º), Canadá (38º), Equador (46º), Arábia Saudita (49º), Gana (60º), e mais três das repescagens: Costa Rica ou Nova Zelândia, País de Gales ou Escócia ou Ucrânia e Peru ou Austrália ou Emirados Árabes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!