Marcelo Moreno se consagrou artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas
Reprodução/Instagram
Marcelo Moreno se consagrou artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas

Apesar da derrota por 4 a 0 para o Brasil,  nessa terça-feira (29), em La Paz, na Bolívia, Marcelo Moreno (veja fotos na galeria abaixo) confirmou a artilharia das Eliminatórias com 10 gols marcados em 16 partidas disputadas. Com o feito, foi a primeira vez que o atacante boliviano se sagrou goleador da competição, quebrando uma hegemonia de 28 anos dos rivais. 


A última vez que um atleta da Bolívia conquistou a artilharia do torneio foi nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994. À época, William Ramallo anotou sete gols na competição e garantiu a vaga da Seleção em sua última participação em Mundiais. 

“É um feito muito grande para mim. Competimos com grandes estrelas do futebol mundial e estar à frente deles é algo que me deixa feliz. Infelizmente, não conseguimos vaga para a Copa do Mundo, mas é algo que ainda tenho como meta em minha carreira na Seleção. O futebol sul-americano vem crescendo e a Bolívia também vem nesta crescente. Agora é erguer a cabeça e trabalhar, para que possamos conquistar vaga no Mundial de 2026”, disse Marcelo Moreno. 

Na atual edição das Eliminatórias, o atacante boliviano também se tornou o terceiro maior artilheiro da história da competição. Com 24 gols, o camisa 9 só fica atrás de Luís Suárez e Messi, com 29 e 28 tentos cada, respectivamente. 

Com o término do torneio, Marcelo Moreno retorna ao Cerro Porteño para a disputa do Campeonato Paraguaio. O atacante volta a campo nesta sexta-feira (01), para o duelo diante do 12 de Octubre. A equipe do boliviano está na segunda colocação da competição com 18 pontos, um atrás do líder Libertad.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!