Miguel Van Damme
Instagram
Miguel Van Damme

O goleiro Miguel Van Damme, belga de 28 anos, morreu nesta segunda-feira após travar uma longa batalha contra a leucemia, revelou a sua mulher Kyana nas redes sociais.

Ele (ver galeria de fotos abaixo) , que representou o modesto Cercle Brugge durante toda a carreira, foi diagnosticado pela primeira vez com a doença em 2016, e passou por inúmeras fases de recuperação.

Ele deixou de jogar futebol na temporada 2018/19, mas, apesar disso, o time belga renovou o seu contrato pela terceira vez consecutiva em junho de 2020.

"O papai partiu pela última vez ontem à noite, após uma batalha que já não podia ser vencida. Nos deixou muito lentamente, mas de forma muito forte, da sua maneira. Lutou como um leão. Somos muito gratas: um exemplo para muitos. Ele fez perceber que desistir é algo que não existe, mesmo que houvesse pouca chance de sucesso. Uma e outra vez superou os obstáculos. Descanse agora. É mais que merecido. Agora está livre de toda a dor. Adoraríamos voltar a vê-lo. Grande abraço das tuas duas meninas. Até já!", escreveu a esposa kyana, lembrando que o jogador era pai de uma menina de quase um ano.

Após a confirmação da morte, muitos clubes prestaram solidariedade. Um deles foi o Real Madrid. 

"O Real Madrid, o presidente e a Junta Diretiva lamentam profundamente o falecimento de Miguel Van Damme, jogador do Cercle Brugge. O clube expressa as condolências e afeto a todos os seus familiares e entes queridos, ao seu clube e aos seus companheiros. Descanse em paz", afirmou em nota oficial.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários