Abramovich reaparece em público
Reprodução
Abramovich reaparece em público

O oligarca russo  Roman Abramovich (veja fotos na galeria abaixo), proprietário da equipe do Chelsea, participou das negociações de paz realizadas nesta terça-feira (29) em Istambul, na Turquia.

De acordo com algumas imagens divulgadas pela imprensa turca, Abramovich aparece sentado ao lado de Ibrahim Kalin, porta-voz do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. O bilionário, que vestia um terno azul, estava usando fones de ouvido para tradução.

Kalin teria ajudado a coordenar reuniões entre o oligarca russo e um negociador de paz ucraniano em um hotel em Istambul. A presença de Abramovich também sugere que o dono do Chelsea ainda segue envolvido de alguma maneira nas tentativas de mediação.


Leia Também

Esse foi o primeiro encontro presencial entre representantes de Moscou e Kiev em duas semanas, já que as conversas vinham sendo feitas por meio de videoconferência. O objetivo das tratativas é alcançar um cessar-fogo na Ucrânia ou ao menos garantir ajudas humanitárias aos deslocados pela guerra.

Enquanto as delegações de Rússia e Ucrânia apontaram avanços nas negociações realizadas hoje (29), o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, descreveu como uma "guerra de informação" a notícia do "Wall Street Journal" sobre a suposta tentativa de envenenamento de Abramovich e outros negociadores de Kiev.

"Isso faz parte da guerra de informação, obviamente que essa notícia não é verdadeira", declarou Peskov.

A porta-voz de Abramovich confirmou a suspeita de envenenamento sofrido pelo proprietário dos Blues no início de março. O jornal "Financial Times", por sua vez, informou que o russo  perdeu a visão por algumas horas após uma reunião em Kiev e recebeu tratamento médico adequado na Turquia. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!