Wayne Rooney em treino do Derby County
Reprodução/Instagram
Wayne Rooney em treino do Derby County

O ator americano George Clooney disse em entrevista que tem interesse em comprar um clube inglês. O interesse do astro de Hollywood é no Derby County, treinado pelo ex-jogador do Manchester United Wayne Rooney.

Clooney disse ao The Sun, do Reino Unido, que começou a se interessar pelo clube por intermédio do ator Jack O’ Connell, que nasceu na cidade do time. O Derby atualmente passa por um processo de recuperação judicial, o que torna a sua venda mais interessante financeiramente a investidores.

"O Derby tem um grande clube de futebol com uma história fantástica e tenho certeza de que também há um grande futuro. Sei que houve problemas nos últimos tempos, mas nada pode ser consertado e, dadas as circunstâncias, o time está trabalhando muito e jogando bem", contou o ator.

George Clooney já tentou comprar um time de futebol. Em 2020 ele se associou a um grupo de investidores que tentou adquirir o Málaga, da Espanha. Porém, o negócio não foi a frente.

"Meu interesse pelo futebol certamente cresceu nos últimos anos e há alguns anos me perguntaram se eu gostaria de me envolver com um grupo de pessoas que desejavam comprar o Málaga da Espanha. Era uma perspectiva bastante empolgante, mas acabou fracassando. Talvez possuir um clube de futebol seja a melhor coisa após se jogar em um. Talvez, um dia", disse o ator.

Atualmente o clube é 24º colocado da 2ª divisão do Campeonato Inglês. Os tempos de glória do clube foram nas décadas de 70, quando foi campeão inglês nas temporadas 1971/1972 e 1974/1975.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!