Árbitro Anderson Daronco foi criticado pela imprensa peruana
Reprodução
Árbitro Anderson Daronco foi criticado pela imprensa peruana

A atuação do árbitro brasileiro Anderson Daronco na vitória por a 1 a 0 do Uruguai, na noite desta quinta-feira, no Centenário (Montevidéu) irritou os peruanos. Alguns jornais do país amanheceram com capas críticas ao árbitro, que foi chamado até de "ladrão" por conta da reclamação do que seria um gol não dado à seleção peruana.

Veja abaixo galeria de fotos de Daronco:


O tablóide "El Nuevo Sol" foi o mais duro nas críticas: "Escândalo: árbitro ladrão, maldito", diz a capa do diário, que defende que o gol foi válido e que a partida deve ser anulada.

Leia Também

Já o tradicional "Líbero" também chamou Daronco de "ladrão" e acusou a Conmebol: "Nos roubaram. A bola entrou, mas um árbitro ladrão não validou o gol de Trauco que nos daria a opção de ir direto ao Qatar. O que se viu no Centenário deixa uma sentença: a Conmebol quer nos deixar sem o Mundial".

No lance em questão, o goleiro Rochet interceptou um lançamento do lateral Trauco, mas acabou entrando no gol. Os jogadores do Peru alegaram que o arqueiro teria passado com a bola além da linha. Sem tecnologia da linha do gol, Daronco contou com o auxílio do VAR para não validar o suposto tento peruano.

A situação aconteceu já nos acréscimos, quando a celeste vencia por 1 a 0, gol de Arrascaeta. Com o resultado, os uruguaios sacramentaram a classificação à Copa e o Peru permaneceu na zona de classificação à repescagem internacional, mas agora, a um ponto da Colômbia, que fez 3 a 0 na Bolívia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários