Portugal e Cristiano Ronaldo estão perto da Copa do Mundo do Qatar, que será no fim do ano. Os lusos venceram a Turquia, nesta quinta-feira, por 3 a 1, no Estádio do Dragão, em Porto. A partida foi válida pela semifinal da repescagem europeia.
Os destaques ficaram por conta dos brasileiros Otávio e Matheus Nunes, que marcaram um gol cada. Diogo Jota também anotou para os portugueses. Burak Yilmaz descontou para a Turquia, mas perdeu um pênalti no final do jogo. O astro CR7 teve boas chances, boa exibição, participou dos dois gols, botou bola na trave, mas passou em branco.
Com o resultado, Portugal voltará a campo agora na próxima terça-feira, contra a Macedônia da Norte, às 15h45 (horário de Brasília). Já a Turquia fará um amistoso de luxo com a Itália.
O jogo
Leia Também
Portugal começou em cima, demonstrando que logo acharia o gol. De fato, não demorou: aos 14 minutos CR7 deu bom passe para Diogo Jota, que tocou para Bernardo Silva chutar na trave. Apesar do trio jogar na Inglaterra, quem decidiu, no rebote, foi o brasileiro naturalizado português Otávio, que joga no Porto, dono do estádio da partida.
A Turquia não sentiu o gol, adiantou a marcação e quase chegou a contatar com alguns erros nas saídas de bola de Portugal. Ünder e Kökcü tiveram as melhores chances, mas os lusos apertaram novamente e fizeram o 2 a 0: Otávio cruzou na medida para Diogo Jota marcar de cabeça.
Turquia melhora, desconta, mas perde pênalti no fim
Na etapa complementar, Portugal voltou novamente melhor, mas quem marcou foi a Turquia, aos 19, com Yilmaz, após ótima troca de passes do time visitante.
Portugal não se abalou e seguiu melhor, mas tomou novo baque aos 38, quando José Fonte, sem querer, chutou um jogador turco. Yilmaz isolou e aliviou o coração de milhões de portugueses. No finalzinho da partida, ouro brasileiro marcou: Matheus Nunes, do Rio de Janeiro.