A Itália também não esteve na última Copa do Mundo, em 2018
Reprodução/Twitter - 24.03.22
A Itália também não esteve na última Copa do Mundo, em 2018

Pela segunda vez seguida, a Itália está fora de uma Copa do Mundo . Assim como em 2018, os italianos não fizeram sua parte e caíram na repescagem europeia. O tropeço veio com uma derrota em casa para a surpreendente Macedônia do Norte , por 1 a 0. O gol foi de Trajkovski, aos 47 do segundo tempo.

(Confira abaixo a galeria de fotos de Itália 0 x 1 Macedônia do Norte)


Foi uma classificação heroica. Jogando fora de casa, os macedônios foram encurralados. A Itália teve 61% de posse e 32 tentativas de finalização contra apenas quatro dos rivais. Mas não foi eficiente uma só vez. Aos 50, Chiellini ainda teve a oportunidade de empatar para os campeões europeus. Mas isolou de dentro da área.

Os macedônios vão decidir uma vaga na terça-feira contra a seleção de Portugal, que avançou com muito drama mas segue viva na luta para estar na Copa do Mundo do Qatar. Cristiano Ronaldo e Cia garantiram presença na partida que irá definir um classificado para o Mundial com uma vitória por 3 a 1 sobre a Turquia.

A dose de drama foi por causa do desenho do jogo no segundo tempo. Após abrir 2 a 0 nos 45 minutos iniciais (gols de Otávio e de Diogo Jota), os portugueses sofreram com a reação dos turcos, que descontaram com Yilmaz e tiveram a chance de empatare aos 39, com pênalti de José Fonte em Çalhanoglu. Mas Yilmaz isolou a cobrança. Já nos acréscimos, Mateus Nunes garantiu a vitória marcando o terceiro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários