O NAC Breda está na segunda divisão holandesa
Reprodução/Instagram
O NAC Breda está na segunda divisão holandesa

Após o Grupo City ser ligado a possíveis investimentos em clubes brasileiros como Bahia, Vasco e Atlético-MG, o grupo avançou nas negociações para a compra de uma equipe holandesa, o  NAC Breda (confira galeria de fotos abaixo). 


Veja abaixo o comunicado na íntegra publicado no site oficial do clube:

"Depois que o Conselho Fiscal (SB) rejeitou a venda para Karel Vrolijk em 19 de fevereiro e solicitou que todas as outras opções fossem exploradas, recentemente realizamos uma pesquisa a pedido dos acionistas sobre as iniciativas do City Football Group e uma combinação entre a Global Football Corporation e a Karel Vrolijk.

Avaliamos essas partes com base nos critérios estabelecidos pelo Conselho Fiscal, a Fundação NOAD e a KNVB. Isso inclui critérios como um equilíbrio saudável entre o envolvimento local e a distância dos negócios, o histórico do futebol, a visão do futebol e o plano de futebol, a capacidade financeira no curto e longo prazo, a manutenção da golden share, os estatutos e a carta de cultura, liderança, certeza sobre a área de continuação e, portanto, continuidade, a origem dos recursos financeiros, o UBO das partes interessadas e suas intenções.

Leia Também

Apresentamos os resultados de nossa pesquisa aos acionistas. Com base nisso, eles optaram por vender suas ações ao City Football Group. Todas as outras partes que se inscreveram desde o início do processo de vendas já foram informadas e agradecidas por seus esforços.

Com o City Football Group, que já tem uma colaboração de longo prazo com o NAC, foi alcançado esta semana um acordo sujeito à aprovação do Conselho Fiscal, Fundação NOAD, KNVB e o município de Breda. Com isso, o processo de vendas entra na fase final e os acionistas e o City Football Group assumem que os preparativos para a nova temporada podem ser iniciados no curto prazo.

Embora você não esteja acostumado a fornecer informações sobre o processo de vendas dessa maneira, acreditamos que devemos e podemos fazê-lo agora. Até chegar a um acordo com o City Football Group, estávamos vinculados a estruturas formais, incluindo exclusividade. Agora que isso não é mais o caso, esperamos com esta mensagem fornecer mais clareza sobre o emocionante processo de vendas até agora. Este é também o desejo expresso dos accionistas, que sempre procuraram um comprador para quem a NAC pudesse ser transferida em boas mãos e com confiança. Além de seus próprios critérios, como preço e condições de aquisição, essa sempre foi uma condição para eles.

Com saudação desportiva, Crossmins."

Com a aquisição do clube holandês, o Grupo City chegará a sua décima primeira equipe, sendo elas: Manchester City, Girona, Troyes, Lommel, NAC Breda, New York City FC, Club Atletico Torque, Melbourne City FC, Mumbay City FC, Sichuan Jiuniu e Yokohama F Marinos.

** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários