Copa do Mundo do Catar se iniciará no final de novembro
Divulgação
Copa do Mundo do Catar se iniciará no final de novembro

Após vencer a Globo em dois direitos de transmissão, com a Fórmula 1 e nas negociações do Mundial de Clubes da FIFA (veja galeria de fotos abaixo) , a Band planejava, agora, transmitir a Copa do Mundo do Catar, que acontecerá no final de 2022.

Entretanto, de acordo com o site 'Notícias da TV', a Globo disse "não" à concorrente. A ideia inicial da Band era comprar 64 jogos da competição para o BandSports, seu canal esportivo.

Depois de perder eventos esportivos importantes, porém, a Globo espera continuar tendo direitos exclusivos de transmissão para seguir liderando a audiência.

Ainda segundo o site, apenas um episódio poderia fazer com que a Globo mudasse de ideia: o fracasso da venda de publicidades da Copa.

Por fim, a emissora negociaria o licenciamento por, no mínimo R$ 39,5 milhões. As conversas se iniciaram no início de março, mas não avançaram por escolha da Globo.

A Copa do Mundo se inicia no dia 21 de novembro e termina no dia 18 de dezembro. Até aqui, 15 seleções já estão classificadas para o Mundial: Catar (sede), Brasil, Argentina, Coreia do Sul, Irã, Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia e Suíça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!