Zagueiro Felipe está próximo de atingir marca importante pelo Atlético de Madrid
Reprodução/Instagram
Zagueiro Felipe está próximo de atingir marca importante pelo Atlético de Madrid

O zagueiro Felipe completará 100 jogos com a camisa do Atlético de Madrid, se entrar em campo no duelo deste sábado (19), diante do Rayo Vallecano, pela La Liga.


O defensor alcança a marca durante seu terceiro ano pelo clube colchonero – ele chegou em 2019 e tem contrato até o fim desta temporada. No período, o brasileiro soma um título da La Liga (2020/21) e convocações para a Seleção Brasileira, estando no radar de Tite.

– É uma honra e satisfação muito grande chegar aos 100 jogos com a camisa de um clube tão expressivo na Europa. Procuro sempre trabalhar mais, evoluir mais, para conquistar mais marcas, mais títulos e seguir escrevendo meu nome na história – festejou o defensor, que também ultrapassou a marca centenária pelo FC Porto, seu primeiro clube no Velho Continente, pelo qual fez 142 jogos antes de transferir-se para Madrid.

Leia Também

– É muito difícil você ter espaço e conseguir uma sequência em grandes clubes da Europa, pois a concorrência é sempre muito grande, são sempre os melhores jogadores do mundo. Já são quase 250 jogos aqui no continente e fico muito feliz de ter mostrado meu futebol e conquistado títulos por onde passei – ressaltou.

O Atlético de Madrid vem de grande resultado nesta semana. Na última terça-feira (15), os espanhóis venceram o Manchester United, por 1 a 0, em Old Trafford, e avançaram às quartas de final da Champions League (após empate por 1 a 1 no Wanda Metropolitano). Em sorteio desta sexta (18), o rival revelado foi outro clube inglês de Manchester: o City, com duelos para os dias 5 de abril, na Inglaterra, e 13 de abril, na Espanha.

– Sabíamos que não haveria adversário fácil. É uma grande equipe, com ótimos jogadores e está sempre chegando às fases decisivas. Mas sabemos que teremos que nos doar 200% e temos condições de lutar para sair com o objetivo. Agora teremos duelos pela La Liga primeiro, então vamos pensando jogo a jogo e na semana da Champions estaremos bem focados e preparados para mais uma decisão – disse Felipe.

FELIPE PELO ATLÉTICO DE MADRID

2021/22 – 25 jogos / 2 gols
2020/21 – 38 jogos / 0 gol
2019/20 – 36 jogos / 2 gols

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!