Tetê se destacou na Champions junto ao Shakhtar
Instagram/Tetê
Tetê se destacou na Champions junto ao Shakhtar

Alvo do Grêmio após a liberação da Fifa, o meia  Tetê (veja galeria de fotos abaixo), de 22 anos, está longe do futebol brasileiro no momento. Segundo informação divulgada inicialmente pela ESPN e confirmada pelo iG Esporte , o Benfica lidera a corrida pela contratação do jogador do Shakhtar Donetsk.


O clube ucraniano esperava vender o jogador por um valor em torno de 40 milhões de euros, porém, o Benfica deve chegar a um acordo por um valor inferior. Isso se deve por conta da dívida do Shakhtar para com o clube português, decorrente da compra do meia-atacante Pedrinho, realizada em junho de 2021.

Além do Grêmio, equipes como Bayern, Atalanta e Mônaco também demonstraram interesse no jogador, mas ao que tudo indica o atleta jogará no Benfica. Inclusive, o brasileiro deve desembarcar em Portugal nesta sexta-feira para continuar as conversas.

Na atual temporada, Tetê soma 10 gols marcados e duas assistências concedidas em 28 partidas disputadas com a camisa do Shakhtar Donetsk.

** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!