Ronaldinho
Instagram
Ronaldinho

“Você deixou uma marca. Foi aquele mágico que sempre gostou de ter a bola nos pés”. Essa foram algumas das palavras ditas pelo ex-zagueiro Rafa Márquez, durante o discurso que empossou no Hall da Fama do Futebol Internacional, endossado pela Fifa, o ex-jogador brasileiro Ronaldinho, em cerimônia na noite da última terça-feira.

No Auditório Gota de Plata, em Pachuca, no México, o zagueiro ficou encarregado de apresentar o craque brasileiro e o fez com um discurso que deixou seu ex-companheiro de Barcelona emocionado. 

"Era surpreendente a sua maneira de pular as linhas, sua capacidade de controlar a bola, sua magia para tirar qualquer adversário que estivesse na sua frente. Era o impossível ou possível porque você tentou. Era o imprevisível. Em alguns momentos parecia que você estava dançando samba, que você também é muito bom nisso”, disse o mexicano.

Marquez também destacou a importância de Ronaldinho na mudança que ocorreu no Barcelona.

Leia Também

"Não havia ninguém maior do que você e que poderia mudar a história daquele grande clube. Hoje você se tornou uma lenda, mas vou guardar esses momentos no vestiário, nos treinos, fora de campo onde pudemos conviver e ter essa grande amizade. Você foi ousado, poderoso, mágico, alegre, feliz, mas acima de tudo, um grande ser humano”, finalizou.

Depois, sob aplausos, Ronaldinho aproximou-se do centro do palco e recebeu a bola de prata. No microfone, segurou as lágrimas, mas exaltou a emoção e agradeceu as homenagens prestadas em nome dos seus 17 anos de carreira profissional.

"Estou muito feliz, nem no meu melhor sonhos imaginava um dia passar por isso, estar ao lado de tantas lendas. Obrigado a todos", discursou.

Os ex-jogadores Roberto Carlos, Raúl González e Fabio Cannavaro, também entraram, na terça-feira, para o Hall da Fama.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!