Villarreal elimina Juventus e avança às quartas de final da Champions
Reprodução / Twitter Champions League - 16.03.2022
Villarreal elimina Juventus e avança às quartas de final da Champions

A história foi feita: o Villarreal está nas quartas de final da Champions League. Nesta quarta-feira, o Submarino Amarelo visitou a Juventus em Turim, no Allianz Stadium, e o time de Unai Emery venceu por 3 a 0. Gerard Moreno, Pau Torres e Danjuma marcaram os gols da equipe espanhola.

Veja abaixo galeria de fotos do jogo:


CHANCES DE UM LADO
Jogando em casa, a Juventus foi quem mais pressionou na etapa inicial, especialmente com os atacantes Vlahovic e Morata. O sérvio, inclusive, teve duas grandes oportunidades, mas parou em boa defesa de Rulli em uma e na outra viu a bola explodir no travessão.

CHANCES DO OUTRO
O Villarreal não deixou barato e também tentou assustar ao longo dos 45 minutos iniciais. O Submarino Amarelo teve grande chance de marcar com o argentino Giovani Lo Celso, que bateu da entrada da área, mas viu a bola passar rente à trave de Szczesny.

Leia Também

PRESSÃO INEFICIENTE
O segundo tempo começou como se fosse um treino de ataque contra defesa da Juventus, com o time de Massimiliano Allegri finalizando cinco vezes contra nenhuma dos espanhóis até a metade da etapa final. A Velha Senhora tentou, mas esbarrou na boa marcação do time de Unai Emery.

DE PÊNALTI
Aos 30 minutos do segundo tempo, Coquelin foi derrubado por Rugani dentro da área e o juiz marcou o pênalti com auxílio do VAR. Na cobrança, Gerard Moreno, que havia acabado de entrar, bateu bem e abriu o marcador. O goleiro Szczesny chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

MAIS UM
Precisando do gol desesperadamente, a Juventus se lançou ao ataque em busca do empate para levar o jogo à prorrogação. O Villarreal, por sua vez, apostou em contra-ataques. E em uma jogada rápida, o time espanhol arrumou escanteio, que Aurier desviou na primeira trave e Pau Torres fez o segundo gol.

OUTRO PÊNALTI
Nos acréscimos, Danilo perdeu bola no campo de ataque para Gerard Moreno, que tocou para Danjuma. O camisa 15 finalizou e De Ligt cortou com a mão. O juiz deu pênalti, que o próprio Danjuma bateu para fechar o placar na cidade de Turim.

SEQUÊNCIA
​Classificado para as quartas de final da Champions League, o Villarreal agora aguarda o sorteio da Uefa, que será realizado na próxima sexta-feira, para saber quem será seu rival. Os jogos de ida da próxima fase acontecerão nos dias 5 e 6 de abril, enquanto a volta será em 12 e 13 de abril.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários