Karim Benzema não compareceu ao julgamento inicial
Reprodução/Instagram
Karim Benzema não compareceu ao julgamento inicial

A Justiça da França marcou para 30 de junho um novo julgamento do atacante Karim Benzema , do Real Madrid , no caso de chantagem sobre o também jogador Mathieu Valbuena (confira galeria de fotos abaixo) . O francês recorreu após ser condenado a um ano de prisão e multa por ter sido julgado cúmplice no caso.


Benzema e outros quatro homens foram considerados culpados por um tribunal de Versalhes em novembro do ano passado. O atacante de 33 anos recebeu uma sentença "suspensa" (só será cumprida em caso de novo crime) e ainda foi condenado a pagar.

O novo julgamento deve durar dois dias acontecerá em um período em que Benzema não terá compromissos pelo Real Madrid. A equipe do jogador não confirma se ele estará presente, após ausência no julgamento inicial.

O jogador e os demais envolvidos são acusados por Valbuena desde 2015 de chantageá-lo com a ameaça de divulgação de vídeo íntimo seu, contendo cenas sexuais explícitas. Valbuena, de 37 anos (atualmente no Olympiacos, da Grécia) era companheiro de seleção francesa de Benzema na época. A defesa de Karim nega as acusações.

O escândalo deixou Benzema, um dos principais atacantes do futebol mundial e maior artilheiro francês da história, de fora da seleção por seis anos — só retornou no ano passado. Valbuena também não atua desde o ocorrido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!