Viktor Kornienko
Instagram
Viktor Kornienko

O volante brasileiro Maycon está muito próximo de se tornar mais um reforço do Corinthians para a temporada 2022. De acordo com a apuração do IG Esportes , o jogador deve acertar até o final dessa semana os últimos detalhes para um empréstimo até dezembro, com os salários sendo pagos pela equipe alvinegra.

O retorno ao Brasil nesse momento só está sendo possível  diante da guerra iniciada na Ucrânia, após a invasão russa. Com os campeonatos paralisados por lá, os clubes aceitaram liberar os atletas por um período, com anuência da FIFA. 

Porém, enquanto o jovem volante brasileiro seguirá em segurança seu caminho por aqui, um dos seus antigos companheiros está enfrentando adversários em outro campo, o de batalha.

Viktor Korniienko, lateral esquerdo de 23 anos do Shakhtar Donetsk, alistou-se como voluntário no exército ucraniano. O jogador, formado nas categorias de base do clube, foi destacado para apoiar o exército e está encarregado de retirar feridos e abastecer os compatriotas na primeira linha.

Além dele, o goleiro Andriy Pyatov e os defensores Mykola Matvkienko e Valeriy Bondar também já manifestaram apoio e se colocaram à disposição para defender a nação se forem chamados pelo governo.

Na atual temporada, Korniienko fez 13 jogos e um gol pelo Shakhtar. Além disso, participou de um jogo com a camisa da seleção ucraniana, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários