Renan Lodi marcou o gol da classificação da equipe de Diego Simeone
Reprodução/Twitter - 15.03.2022
Renan Lodi marcou o gol da classificação da equipe de Diego Simeone

Aúpa, Colchoneros. O Atlético de Madrid está classificado para as quartas de final da Champions League. Nesta terça-feira, o clube espanhol foi até o Old Trafford para visitar o Manchester United e o time de Diego Simeone venceu os Diabos Vermelhos por 1 a 0. O gol foi marcado pelo brasileiro Renan Lodi.

(Confira abaixo a galeria de fotos de Manchester United 0 x 1 Atlético de Madrid)


CHANCES PARA OS DOIS LADOS
Em um jogo movimentado nos primeiros 45 minutos, as duas equipes tiveram chances de marcar. Primeiro, o United assustou com Elanga, que recebeu passe dentro da área e chutou. A bola explodiu no rosto de Oblak, que evitou o gol. A resposta do Atléti foi com De Paul, que arriscou de fora da área. De Gea voou e fez uma defesa, evitando que a bola entrasse na gaveta.

Leia Também

NÃO VALEU
O Atlético de Madrid balançou as redes aos 33 minutos da etapa inicial, mas o lance não valeu. Koke lançou para Llorente, que estava em posição irregular, e ele tocou para João Félix marcar. O assistente assinalou o impedimento ainda em campo e não precisou do VAR.

BRILHO BRASILEIRO
Pouco depois do gol anulado, porém, o Atlético abriu o placar. Aos 40, João Félix recebeu na entrada da área pela direita e tocou de calcanhar para Griezmann. O atacante francês levantou na medida na segunda trave e o brasileiro Renan Lodi, sozinho, mandou de cabeça para o gol.

PRESSÃO E REAÇÃO
Com a desvantagem no placar, o Manchester United não tinha outra alternativa que não fosse se lançar ao ataque para buscar o empate. O time de Ralf Rangnick chegou a assustar, especialmente em cabeçada de Varane, mas Oblak fez grande defesa. O Atléti, ao melhor estilo Simeone, se defendeu bem, segurou a pressão e tentou apostar nos contra-ataques.

SEQUÊNCIA
​Classificado para as quartas de final da Champions League, o Atlético de Madrid agora aguarda o sorteio da Uefa, que será realizado na próxima sexta-feira, para saber quem será seu rival. Os jogos de ida da próxima fase acontecerão nos dias 5 e 6 de abril, enquanto a volta será em 12 e 13 de abril.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!