Equipe atualmente ocupa a terceira colocação da Premier League
Reprodução/Twitter
Equipe atualmente ocupa a terceira colocação da Premier League

O Saudi Media Group , da Arábia Saudita, teria feito uma oferta de 2,7 bilhões de libras (aproximadamente R$ 18 bilhões) para comprar o Chelsea , que pertence ao magnata russo Roman Abramovich , divulgou a imprensa inglesa nesta segunda-feira.


Segundo informações da emissora americana CBS Sports, a iniciativa seria liderada por Mohamed Alkhereiji, diretor do grupo de mídia e CEO da empresa de engenharia Engineer Holding Group. O milionário, que estudou no Reino Unido, é um torcedor fanático do Chelsea. Ele não teria ligações com o governo da Arábia Saudita, um dos quesitos que travou a venda do Newcastle no fim do ano passado.

A proposta envolveria ainda uma reforma no Stamford Bridge, estádio do clube, e investimentos no futebol feminino. No momento, Alkhereiji ainda não tem garantias bancárias para o negócio, mas um de seus parceiros seria Mohammed bin Khalid Al Saud, um dos diretores da Saudi Telecom Company (STC), a empresa estatal de telecomunicações do país. Al Saud, sim, tem ligações com o governo saudita, e a STC não pode entrar oficialmente no negócio.

Leia Também


A proposta seria de uma das 20 partes interessadas na compra do Chelsea, número revelado pela emissora britânica "BBC". Além dos sauditas, o investidor imobiliário Nick Candy e um consórcio dos industriais Todd Boehly e Hansorj Wyss seriam outros fortes candidatos. No sábado, a Raine Group, consultoria que toca a venda do Chelsea, enviou comunicado a interessados na compra do clube garantindo que o processo de venda seguiria normalmente. Após sanções a Abramovich, os Blues vêm atuando sob uma licença especial do governo e tiveram que congelar vendas de ingressos e produtos oficiais, negociações de transferências e contratos e até mesmo a venda do clube em si, mas o governo britânico se mostrou aberto a facilitar o processo.

Os interessados devem fazer propostas à Raine Group até a próxima sexta-feira. A expectativa da empresa é concluir a venda até o fim deste mês

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!