Thomas Tuchel chegou ao Chelsea na temporada 2020/21
Instagram
Thomas Tuchel chegou ao Chelsea na temporada 2020/21

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (9), o Thomas Tuchel comentou abertamente sobre as negociações entre o zagueiro Andreas Christensen (confira galeria de fotos abaixo)  e o Barcelona , além dos rumores que já apontam o dinamarquês como o primeiro reforço da equipe de Xavi para a próxima temporada.


"É claro que estamos vendo todos os rumores que estão acontecendo há semanas. E é claro que não estamos felizes com isso. Mas ao mesmo tempo devemos considerar a possibilidade de ele nos deixar. E é algo que não gostamos", afirmou o técnico do Chelsea.

Tuchel prosseguiu e apesar de afirmar que gostaria de contar com a permanência do jogador, o discurso do técnico alemão deu a entender que o atleta de 25 anos pode estar se aproximando de um futuro longe do Stamford Bridge.

Leia Também

"Este é um ponto crucial em sua carreira no Chelsea, um momento decisivo para ele dar um passo à frente e ser um grande jogador para os próximos anos. Dependemos muito dele e ele ainda não nos disse nada. O melhor é que ele fique", disse Tuchel.

Apesar da saída iminente, o técnico alemão afirma que o jogador seguirá sendo utilizado na equipe enquanto for possível.

"Vou tratá-lo como nosso jogador até o último dia. Eu tento não levar as coisas para o lado pessoal. Ele ainda é nosso jogador; faremos o que for melhor para nós até que seu contrato termine. Ele é um jogador do Chelsea. Ele sabe que o apreciamos muito", concluiu.

Após conquistar o Mundial de Clubes, o Chelsea abriu vantagem sobre o Lille após vencer o jogo de ida das oitavas de final da Champions League por 2 a 0. Na Premier League, os Blues ocupam a terceira colocação com 53 pontos conquistados em 26 jogos disputados.

** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!