A Rússia está oficialmente fora da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá no final de 2022. A decisão da FIFA, porém, desagradou a seleção da Suécia (veja galeria de fotos abaixo)
, que gostaria de outro desfecho para o confronto entre russos e poloneses, que aconteceria pela primeira fase da repescagem das Eliminatórias da Europa.
Hakan Sjostrand, presidente da Federação Sueca de Futebol, afirmou que a decisão da entidade não foi a mais correta e explicou o seu ponto de vista.
"A decisão mais razoável teria sido encontrar um novo adversário para a Polônia nesta fase. Entendemos que este é um problema difícil para a FIFA resolver, mas, apesar de tudo, todas as equipes devem competir nas mesmas condições, ou seja, enfrentando dois jogos para chegar à fase final do Mundial", afirmou.
Com a decisão da FIFA em eliminar a Rússia, a Polônia aguarda o vencedor de República Tcheca e Suécia para chegar à Copa do Mundo.
As duas seleções entram em campo no dia 24 de março. O vencedor do confronto viaja até a Polônia no dia 29 de março para o encontro decisivo.