Karim Benzema se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Real Madrid
Reprodução/Twitter
Karim Benzema se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Real Madrid

Após ver o PSG ampliar a vantagem construída no jogo de ida, o Real Madrid deu a volta por cima e viveu uma noite mágica no Santiago Bernabéu, pela Champions League, nesta quarta-feira. O time merengue venceu a equipe francesa por 3 a 1, de virada, e avançou às quartas de final da competição europeia. Na partida de ida, o PSG havia vencido por 1 a 0. O atacante Karim Benzema marcou os três gol do Real e foi o grande responsável por liderar a equipe para a virada histórica. 

(Confira abaixo a galeria de fotos da classificação do Real Madrid na Champions League frente ao PSG)


PRIMEIRO TEMPO
Precisando reverter o placar de 1 a 0 conquistado pelo PSG no jogo de ida, no Parc des Princes, o Real Madrid começou a partida dominando as ações ofensivas nos minutos iniciais, enquanto a equipe parisiense apostava nos contra ataques rápidos.

No decorrer da primeira etapa o PSG cresceu na partida e passou a jogar de igual para igual com o time da casa. Se de um lado Mbappé aproximava a equipe parisiense do primeiro gol da noite, do outro, Benzema era o grande responsável pelas finalizações Merengues.

Leia Também

Aos 33 minutos o Paris Saint-Germain chegou a abrir o placar com Kylian Mbappé, mas o gol foi anulado por um impedimento do lateral Nuno Mendes na origem da jogada.

PLACAR ABERTO!
Após belo passe de Neymar, Mbappé partiu em velocidade para encarar a marcação, entrar na área e finalizar com força no canto inferior direito do gol de Courtois.

Leia Também

Leia Também

SEGUNDO TEMPO
Precisando reverter uma desvantagem de dois gols, o Real Madrid começou a segunda etapa pressionando mas sem criar muitas oportunidades. O PSG chegou a ampliar o placar com Mbappé mais uma vez, mas o gol foi anulado por impedimento.

O EMPATE
Numa falha de Donnarumma na saída de bola, o Real Madrid recuperou a bola dentro da grande área adversária e Benzema marcou o gol de empate.

APOIO NAS ARQUIBANCADAS
Após o empate, a equipe de Carlo Ancelotti cresceu junto com a empolgação da torcida nas arquibancadas e passou a sufocar o PSG no seu próprio campo de defesa.

VIROU!
Com o Santiago Bernabéu transformado em um verdadeiro caldeirão, o Real Madrid seguiu pressionando a equipe parisiense e chegou à virada com mais um gol de Benzema.

HAT-TRICK RELÂMPAGO
Dois minutos após marcar o gol da virada da equipe Merengue, o francês Karim Benzema aproveitou o erro de passe do zagueiro Marquinhos para marcar seu terceiro gol na partida e sacramentar a classificação dos donos da casa.

Com os gols marcados na histórica classificação do Real Madrid, Benzema ultrapassou Di Stéfano e se isolou como o 3º maior artilheiro da história do clube.

** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários