Robert Lewandowski marcou três gols na goleada do Bayern
Reprodução / Twitter Champions League - 08.03.2022
Robert Lewandowski marcou três gols na goleada do Bayern

Chegaram de novo. Virou passeio. O Bayern de Munique está classificado para as quartas de final da Champions League. Nesta terça-feira, o clube alemão recebeu o RB Salzburg, pelo jogo de volta das oitavas de final, na Allianz Arena, e goleou os austríacos por 7 a 1. Lewandowski (três vezes), Gnabry, Müller (duas vezes) e Sané marcaram os gols. Kjaergaard descontou para os visitantes.

(Confira abaixo a galeria de fotos de Bayern 7 x 1 RB Salzburg)


CHANCES PERDIDAS
Bayern e Salzburg precisaram de menos de dois minutos para ter chances de balançar as redes. Primeiro, o time da casa, com Lewandowski, viu o goleiro Philipp Köhn fazer grande defesa em chute do polonês. No lance seguinte, Capaldo recebeu perto da marca do pênalti, mas mandou para fora.

DOIS PÊNALTIS
A partir das duas chances, só deu Bayern. Aos 12, Lewandowski abriu o placar em pênalti que o próprio camisa 9 sofreu de Wöber. Oito minutos depois, o atual melhor do mundo novamente foi derrubado por Wöber e o juiz deu falta. Com auxílio do VAR, o lance foi assinalado dentro da área. Na cobrança, Lewa fez o segundo.

HAT-TRICK
O rolo compressor bávaro seguiu ligado e o time de Julian Nagelsmann fez o terceiro aos 23 minutos. Müller lançou Lewandowski em profundidade e o atacante dividiu com o goleiro do time austríaco. A bola bateu na trave e no rebote, com o gol aberto, o camisa 9 fez o terceiro.

Leia Também

AMPLIOU
Com 30 minutos de jogo saiu o quarto gol do Bayern de Munique. O time alemão subiu a marcação, recuperou bola no campo de ataque com Coman e o francês rolou para Gnabry. Com um chute forte, o camisa 7 aumentou a vantagem e transformou o placar em goleada.

CINCUM!
No segundo tempo, o Bayern de Munique seguiu pressionando a equipe da Áustria e os comandados de Julian Nagelsmann marcaram o quinto aos nove minutos. Kimmich fez boa jogada pelo meio e tocou para Sané, que deixou com Thomas Müller. O camisa 25 girou bonito e bateu de canhota para fazer o gol.

DESCONTOU
Depois de fazer o quinto gol, o Bayern de Munique tirou o pé do acelerador. E foi aí que o Salzburg aproveitou. Em belo contra-ataque puxado pelo meio, Brenden Aaronson tocou para Maurits Kjaergaard encher o pé e fazer um lindo gol aos 25 minutos.

TODO DIA É UM 7 A 1 DIFERENTE
Com o orgulho ferido depois de sofrer um gol, o Bayern voltou a pressionar o Salzburg e marcou mais dois. Aos 38, Müller fez linda jogada e tabelou com Sané para fazer o sexto. Dois minutos depois, foi a vez do camisa 10 deixar sua marca para fechar a conta na Baviera.

SEQUÊNCIA
​Classificado para as quartas de final da Champions League, o Bayern de Munique agora aguarda o sorteio da Uefa, que será realizado no dia 18 de março, para saber quem será seu adversário. Até o momento, além dos Bávaros, o Liverpool também está garantido entre os oito melhores.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários