Chelsea
Reprodução
Chelsea

Os torcedores do Chelsea sabotaram uma homenagem realizada em todos os jogos da Premier League, em apoio às vítimas da invasão da Ucrânia.

Durante a rodada desse fim de semana, os torcedores estão sendo convidados a se levantar e aplaudir em uma demonstração de solidariedade, pouco antes do pontapé inicial. Painéis ao redor também foram trocados pelas cores azul e amarelo, representando a bandeira da Ucrânia.

Entretanto, no jogo deste sábado entre Burnley e Chelsea, no Turf Moor, os fanáticos pelos Blues aproveitaram o momento para cantar em apoio a Roman Abramovich. Os torcedores rivais na partida não aprovaram a atitude e vaiaram. 

Os adeptos do Chelsea, porém, não se sentiram intimidados e continuaram a gritar o nome do empresário em vários momentos ao longo do jogo, que terminou 4 a 0 para os visitantes, com gols de Reece James, Kai Havertz (duas vezes) e Christian Pulisic.

Leia Também

Vale lembrar que Abramovich foi forçado a colocar o clube à venda depois que a Rússia invadiu a Ucrânia, devido a supostas ligações dele com o presidente Vladimir Putin.

O dono do Chelsea, por sua vez, sempre negou essa proximidade, apesar das evidências de seus caminhos se cruzarem muitas vezes. Abramovich, que está no comando desde 2003, anunciou na semana passada que está vendendo o clube e o magnata turco Muhsin Bayrak espera comprá-lo.

Bayrak afirma que está em negociações estão "na fase de assinaturas" e afirmou que "a bandeira turca será colocada em Londres, em breve".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!