Suécia se nega a jogar com a Rússia nas Eliminatórias da Copa
Reprodução / Instagram
Suécia se nega a jogar com a Rússia nas Eliminatórias da Copa

O presidente da Federação de Futebol da Suécia, Karl-Erik Nilsson, também confirmou neste sábado que a seleção de seu país não enfrentará a Rússia pela repescagem da Copa do Mundo. Mais cedo, a Federação polonesa já havia afirmado que não jogaria contra os russos. A decisão foi endossada pelo capitão do time, Robert Lewandowski.

Veja abaixo galeria de fotos da seleção sueca:


— Pedimos à FIFA que decida para que os jogos em março envolvendo a Rússia sejam cancelados. Mas não importa o que a FIFA escolha fazer, não jogaremos contra a Rússia em março — disse o dirigente sueco.

Leia Também

Na quinta-feira, as três federações publicaram um comunicado conjunto informando que não jogaria na Rússia. Agora, elas, com exceção da República Tcheca, até o momento, se negam a jogar independentemente de onde aconteçam as partidas.

Rússia, Polônia, Suécia e República Tcheca iriam se enfrentar em duas semifinais que valem uma vaga à Copa do Mundo. No dia 24 de março, a Polônia jogaria com a Rússia, considerada favorita. No mesmo dia, a Suécia enfrentaria a República Tcheca. Os vencedores se enfrentariam no dia 29.

O presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, foi quem informou que a seleção de seu país não entraria em campo. A decisão recebeu respaldo de Robert Lewandowski.

— A decisão certa! Não consigo imaginar jogar uma partida com a seleção russa em uma situação em que o conflito armado na Ucrânia continua. Os jogadores e torcedores russos não são responsáveis por isso, mas não podemos fingir que nada está acontecendo — escreveu no Twitter.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!