Roman Abramovich
Reprodução/Instagram
Roman Abramovich

Dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich deixou o comando do clube neste sábado (26). A decisão vem como consequência da guerra ente Rússia e Ucrânia. Temendo que o conflito provoque um congelamento dos ativos russos e afete o Chelsea, Abramovich decidiu se retirar e deixou o comando do clube inglês sob responsabilidade de um grupo formado por curadores da Chelsea Foundation.

Veja abaixo galeria de fotos de Abramovich:


Por meio de uma nota no site oficial do Chelsea, Abramovich declarou:
"Durante meus quase 20 anos de posse do Chelsea FC, sempre considerei meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos quanto podemos ser hoje, bem como construir para o futuro, ao mesmo tempo desempenhando um papel positivo em nossas comunidades. Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração. Continuo comprometido com esses valores. É por isso que hoje estou dando aos curadores da Fundação de caridade do Chelsea a administração e os cuidados do Chelsea FC.  Acredito que atualmente eles estão na melhor posição para cuidar dos interesses do Clube, jogadores, funcionários e torcedores".

Abramovich também vinha sendo pressionado pelos britânicos após um deputado do Partido Trabalhista do Reino Unido ter mostrado documentos que comprovariam uma ligação entre o empresário e o governo do presidente russo, Vladimir Putin. O deputado, inclusive, chegou a pedir que Abramovich fosse afastado do Chelsea.

** Cleber Mattos é repórter do iG Esporte e formado em jornalismo. Acompanha o mundo das competições nas mais diversas áreas, sobretudo quando o assunto é futebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!