Eriksen
Instagram
Eriksen

Oito meses após o maior trauma de sua carreira como atleta, o meia Christian Eriksen (confira galeria de fotos abaixo)  tem data marcada para a volta por cima. Recuperado após sofrer um problema cardíaco e desmaiar em campo durante uma partida da Eurocopa, o dinamarquês está relacionado pelo Brentford para enfrentar o Newcastle, pela Premier League, neste sábado, às 12h.


Eiksen, que implantou um desfibrilador portátil no coração, precisou passar por algumas semanas de recondicionamento físico após acertar com o clube inglês. Ele rescindiu seu contrato anterior com a Inter de Milão por conta de regulamentações do futebol italiano que vetam atletas com o dispositivo instalado.

O atleta está liberado pelos médicos e já chegou até a atuar por alguns minutos em um jogo-treino nesta semana. A tendência é que ele comece no banco e atue apenas por alguns minutos nessa primeira partida.

Leia Também

— É um grande dia para todos aqui, mas especialmente para Christian e sua família. As coisas que ele tem feito nos treino são realmente incríveis — comemorou o técnico Thomas Frank.

Revelado pelo Ajax, Eriksen está com 30 anos. Ele faz seu retorno à Premier League, já que atuou pelo Tottenham antes de rumar à Itália.

Em entrevista recente ao podcast "The Sports Desk", da emissora britânica "BBC", o jogador relembrou os momentos de apreensão durante a partida entre Finlândia e Dinamarca, quando caiu no campo e foi levado desacordado ao hospital. Perguntado se seu retorno aos gramados poderia ser considerado um milagre, concordou.

— Definitivamente. E isso vai ficar ainda mais claro à medida que eu chegou perto de jogar uma partida de verdade novamente. Estar no estádio, num jogo, sentir toda a emoção e a adrenalina daquilo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!