Bill, ex-Flamengo, tenta fugir da guerra na Ucrânia
Reprodução/Instagram
Bill, ex-Flamengo, tenta fugir da guerra na Ucrânia

O atacante Bill, vendido pelo Flamengo ao Dnipro, deixou a Ucrânia de carro junto a dois outros jogadores brasileiros nesta sexta-feira. Sem apoio da embaixada do Brasil, eles decidiram ir até a Romênia, e de lá tentar pegar um voo.

Gabriel Busanello (lateral) e Felipe Pires (atacante)  também estão no combio de seis carros que conta ainda com outros atletas estrangeiros e o treinador do clube. O grupo estava refugiado em um hotel na tentativa de contato com a embaixada em Kiev, que prometeu resgate mas não apareceu.

O jogador se manifestou nas redes sociais para avisar que está em segurança. Ele está no país sozinho, sem familiares.

Bill relatou antes ao site Goal que já havia rumores de que uma guerra entre os países iria acontecer, mas o Dnipro, clube em que atua, não permitiu que os jogadores deixassem a Ucrânia.

“Já era assustador, a gente estava ouvindo, perguntava ao pessoal do clube. Até então, era só especulação. O clube não liberou a gente porque não tinha coisa, a gente não tava no país, a gente meio que já sabia, mas a gente não pôde sair porque os clubes não liberaram. Os planos que a gente tem é conseguir sair do país, ir pela Polônia, Romênia ou qualquer outro meio. Depois, cada um voltar ao seu país. Mas o primeiro objetivo é conseguir sair do país”, contou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!