Higuain e Messi
Reprodução/Twitter
Higuain e Messi

Gonzalo Higuaín, jogador do Inter Miami, abriu as portas da MLS ao craque Lionel Messi, hoje no PSG.

O centroavante argentino, que atua na equipa que pertence a David Beckham e teve passagem marcante no Real Madrid, falou do desejo de ver o compatriota rumar à principal liga dos Estados Unidos da América.

"A MLS está crescendo. Vários jogadores de peso estão chegando e acho que é uma liga que, no futuro, irá continuar a ganhar força. Quem me dera que Messi viesse, seria um benefício para a liga e para o país. Acho que ele iria se divertir e seria muito feliz aqui", afirmou Higuaín.

Vale lembrar que David Beckham, o dono do Inter Miami, já tentou diversas vezes a possibilidade de contratar jogadores como Messi e também Cristiano Ronaldo.

Nos últimos dias, aliás, Neymar foi alvo de polêmica ao falar da liga americana. Em podcast, o brasileiro revelou desejo de jogar uma temporada na MLS. Porém, brincou que lá são 'três ou quatro meses de férias'.

Leia Também

A afirmação não foi bem aceita por Don Garber, comissário da liga norte-americana, que afirmou que o torneio não é aposentadoria para grandes jogadores.

"Não precisamos trazer um jogador de grande nome no final de sua carreira porque ele decidiu que quer se aposentar da MLS. Se eles não vierem aqui para jogar e contribuir de maneira significativa para seus times e nossa liga, e respeitar a liga e seus fãs, então não os queremos na MLS", disse Garber.

Ele ainda completou: "Queremos que nossa história seja sobre jovens jogadores que chegam aqui em seus primeiros dias ou no auge de suas carreiras e fazem da nossa liga sua escolha. Estou orgulhoso por trazer jogadores com 30 anos ou menos".

O contrato de Neymar com o PSG se expira em 2025, quando o jogador já terá 33 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!