Aguero
Divulgação
Aguero

O ex-atacante Sergio Aguero, que abandonou o futebol após um problema no coração , tem tudo para ser convocado pela seleção argentina para a Copa do Mundo e fazer companhia ao amigo de infância Lionel Messi.

Em entrevista, o atacante confirmou que há sérias chances de poder viajar com a delegação e fazer parte do elenco no Catar.  "Vou para a Copa do Mundo. Esta semana vamos ter uma reunião. Eu quero estar lá", apontou.

Além disso, Kun afirmou que já havia falado com o técnico argentino e o presidente da AFA. "Há a ideia de entrar para o Corpo de Treinadores, conversamos com Scaloni e também com Claudio Tapia. Temos que tentar dar uma volta para ver o que pode ser feito", disse.

O ex-jogador do Barcelona também deu detalhes do que significou ganhar a Copa América no Brasil e a ilusão de erguer a Copa do Mundo no Catar. "Era algo que estávamos procurando há muito tempo. Após a final da Copa América, Messi sentiu um grande alívio. A vontade de vencer a Copa do Mundo está lá. A equipe está muito confiante. Scaloni encontrou o grupo e isso é muito importante para uma equipe", afirmou.

Leia Também

Ele ainda voltou a falar sobre o seu problema no coração. "Meu coração me avisou antes. Dez dias antes, tive uma arritmia muito curta no treino. Parecia que estava tudo bem e então aconteceu no jogo. Eu também não esperava, me senti como se estivesse me afogando", disse Agüero.

Sobre Messi, ele deu detalhes de seu primeiro encontro com o melhor jogador do mundo e as brincadeiras com La Pulga.

"Quando eu estava no treinamento Sub-17 coincidimos com o Sub-20 e Leo estava lá. Eu não sabia quem ele era, porque ele já morava em Barcelona e a maioria dos jogadores estavam todos na Argentina. Lá, mesmo quando jogávamos FIFA, costumavamos brincar com Leo. Ele é muito competitivo", apontou.

** Thiago Martinez, o Turco, é editor de Esportes no iG. Jornalista desde 2005, tem experiência de 12 anos em redações de jornais e revistas segmentadas. É integrante do canal de YouTube Podcastimão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!