Eto'o
Instagram
Eto'o

A Justiça de Madri, na Espanha, declarou que o ex-jogador Samuel Eto'o, que fez sucesso ao lado de Messi e Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, é pai biológico de Erika do Rosario Nieves, de 22 anos.

Diante da decisão, o jogador camaronês terá de pagar uma pensão mensal à jovem de 1.400 euros (cerca de R$ 8.200) retroativa ao período em que o processo foi instaurado, em 2018. O valor total da dívida é de cerca de R$ 510 mil. 

A jovem é fruto de uma relação que o atacante teve com Adilnelsa do Rosário, mulher que conheceu em uma boate, por meio de um amigo em comum. Ainda de acordo com o processo, ela tentou entrar em contato com Eto'o durante toda a gravidez, sem sucesso.

A menina nasceu em 1999 no hospital da Fundação Alarcón, em Madri, quando o jogador era atleta do Espanyol. A partir daí, a mãe passou a tentar provar por meio da Justiça que o ex-jogador era o pai biológica da crianças, mas ele não aceitou fazer o teste de paternidade. A jovem, então, apresentou provas que fizeram com que o juiz admitisse a alegação.

Eto'o, que foi eleito quatro vezes melhor jogador da África, é atualmente o presidente da federação de futebol do seu país. O jogador ganhou a Liga dos Campeões pelo Barcelona em 2006 e 2009. No ano seguinte, ganhou mais uma Champions com a Internazionale.

Na carreira, fez 718 jogos, 359 golos, conquistou 19 títulos e jogou em 13 clubes.

** Thiago Martinez, o Turco, é editor de Esportes no iG. Jornalista desde 2005, tem experiência de 12 anos em redações de jornais e revistas segmentadas. É integrante do canal de YouTube Podcastimão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!