Lukaku
Reprodução / Instagram
Lukaku

O jornal britânico "Daily Star" fez uma lista com oito contratações da Premier League na janela de transferências de verão, fechada em setembro, que ainda não deram certo.

Um brasileiro está nela: Emerson Royal, do Tottenham (ver galeria abaixo) . Ele se junta a Romelu Lukaku, carrasco do Palmeiras no Mundial de clubes, e Saul Nihuez (Chelsea); Jack Grealish (Manchester City); Jadon Sancho (Manchester United); Ben Branco (Arsenal); Salomon Rondon (Everton); e Billy Gilmour (Norwich).

Ao justificar a escolha de Emerson, o "Daily Star" diz que o Tottenham não teve a melhor sorte com os laterais desde que Kyle Walker foi para o Manchester City em 2017, e a "curiosa" compra de Emerson Royal não contrariou essa tendência. "O jogador de 23 anos, que foi adquirido e vendido pelo Barcelona no espaço de alguns meses, parece mal preparado na lateral direita, especialmente desde que Antonio Conte assumiu o clube", afirma a reportagem.

O diário diz ainda que o brasileiro só conseguiu jogar tantos jogos nesta temporada porque é melhor do que "o igualmente pobre Matt Doherty". "Mas, depois da tentativa de Conte de trazer Adama Traore para o norte de Londres, no mês passado, poucos apostariam que Emerson não vá receber um adeus ao fim da temporada".

Sobre Lukaku, lembrou da polêmica ao declarar amor eterno a Inter de Milão, o período que esteve com Covid e as seguidas lesões. O jornal ainda considerou que os 10 gols marcados até agora nesta temporada não é um retorno ruim, porém, apontou que Thomas Tuchel esperava mais do homem que abriu as defesas na Itália dois anos e custou 98 milhões de libras.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários