Ronaldo impediu transferência de Crespo para o Real Madrid
Reprodução
Ronaldo impediu transferência de Crespo para o Real Madrid

O argentino Hernán Crespo (veja fotos na galeria abaixo), ex-técnico do São Paulo, esteve perto de vestir a camisa do Real Madrid, se não fosse por Ronaldo Fenômeno.

Um dos jogadores mais emblemáticos da Campeonato Italiano, Crespo revelou que enquanto vestia a camisa da Lazio, o Real Madrid se interessou por sua contratação, mas o time merengue optou por avançar pelo atual dono do Cruzeiro na época, que atuava na Inter de Milão.

“Estava na Lazio em 2002, e mantinha conversas com Real Madrid e Inter e tudo dependia do Ronaldo. Se ele tivesse ficado na Inter, eu teria ido para o Real Madrid, mas ele decidiu juntar-se aos merengues e eu assinei pelo”, disse o ex-atacante em entrevista ao canal da Twitch do jornal argentino ‘Olé’.

Anos depois, os espanhóis fizeram uma nova tentativa para contratar Crespo, só que dessa vez foi o atacante argentino que recusou.

“Ainda tinha seis meses de contrato com a Inter e o Real Madrid me ligou em janeiro. Podia ter aceitado, mas decidi ficar para ganhar o scudetto”.

Vale lembrar que o ex-atacante conquistou três títulos na Serie A, todos pela Inter de Milão (entre 2006 e 2009), venceu a Supertaça de Itália por quatro clubes diferentes, Parma, Lazio, Milan e Inter, e fez parte do lendário Parma que ganhou a Taça UEFA (atual Liga Europa), em 1998/1999.

** Felipe Silva é repórter de esportes do iG e autor da coluna Fora o Baile. Tem experiência em redações de jornais impressos e rádios de São Paulo, com passagens pelo Diário de Suzano, O Novo, Rede Contínua e DataFoot.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!