Bernardo Silva e Sterling se destacaram na partida desta terça-feira
Reprodução/Twitter
Bernardo Silva e Sterling se destacaram na partida desta terça-feira


O Manchester City não tomou conhecimento do Sporting e encaminhou a vaga para a próxima fase da Champions League. Nesta terça-feira, os Citizens venceram os Leões por 5 a 0 no Estádio José Alvalade, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Mahrez, Bernardo Silva (2), Phil Foden e Sterling marcam os gols da vitória do time de Pep Guardiola.

(Confira abaixo a galeria de fotos de Sporting 0 x 5 Manchester City)


GOL LEGAL

Os visitantes precisaram de apenas sete minutos para abrir o placar no José Alvalade. Depois da finalização de Phil Foden, De Bruyne aproveitou o rebote de Adán e tocou atrás para Mahrez colocar os Citizens na frente. Inicialmente, o bandeirinha assinalou impedimento na jogada, mas o VAR reviu o lance e validou o gol do Manchester City.

Leia Também

DE PLACA

Dez minutos depois, os visitantes ampliaram a vantagem com um golaço de Bernardo Silva. Após cruzamento de escanteio na área, a zaga do Sporting não conseguiu afastar o perigo, e o português apareceu livre na área para pegar de primeira e fazer o segundo.

GOLEADA NO PRIMEIRO TEMPO

O Manchester City não tirou o pé do acelerador e construiu a goleada ainda no primeiro tempo. Aos 31, Mahrez fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a pequena área do Sporting. A zaga dos Leões não conseguiu fazer o corte, e a posse sobrou para Phil Foden, que dominou a bola e, com tranquilidade, balançou as redes de Adán.

Já o quarto veio, mais uma vez, com Bernardo Silva. Aos 44 minutos, Sterling foi lançado pelo lado esquerdo e, dentro da área, ajeitou o corpo e tocou atrás para o meia português. O camisa 20 bateu de primeira, a bola desviou em Gonçalo Inácio e morreu no fundo das redes.

Leia Também

DOMÍNIO E EFICÁCA

O primeiro tempo foi todo do time de Pep Guardiola. De acordo com dados do site "FootStats", o Manchester City teve oito finalizações no primeiro tempo, sendo que cinco delas foram na direção do gol (quatro balançaram as redes do Sporting). Já os Leões tiveram duas finalizações, mas nenhuma delas teve a direção da meta defendida por Ederson.

CABE MAIS

O City não se acomodou com os quatro gols do primeiro tempo e continuou em cima do Sporting. Com apenas três minutos, Bernardo Silva chegou a fazer mais uma na partida, mas, após revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento.

No entanto, não demorou muito para os Citizens chegarem ao quinto gol. Aos 12 minutos, os visitantes aproveitaram a saída de bola errada do Sporting e logo se lançaram ao ataque. Bernardo Silva encontrou Sterling, que, pelo lado direito, ajeitou o corpo e bateu no ângulo de Adán. Depois do golaço, o City administrou o resultado e, assim, levou uma grande vantagem para o confronto da volta.

SEQUÊNCIA

A partida da volta entre as duas equipes acontece apenas no dia 9 de março, às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium. Enquanto isso, o Sporting retorna a campo no domingo para enfrentar o Estoril, às 15h, pelo Campeonato Português. Já o Manchester City tem compromisso no sábado, às 14h30, contra o Tottenham, pela Premier League.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!