Chelsea
Instagram
Chelsea

O Chelsea acabou com o sonho do Palmeiras e levou o título de Campeão do Mundo da FIFA . Mais do que um troféu, o clube inglês entrou para uma seleta lista de times que podem cravar que já ganharam todos os campeonatos possíveis e importantes.

No sábado, os homens de Thomas Tuchel derrotaram o Palmeiras e conquistaram o único título que faltava na vitrine de Roman Abramovich, que chegou no início do século para mudar a história do time londrino. Além da Champions League (2012 e 2022) e da Liga Europa (2013 e 2019), o Chelsea venceu a Recopa em 1971 e em 1998.

Até o último final de semana, isso só tinha sido alcançado pela Juventus, o Manchester United, o Ajax e o Bayern de Munique.

Os italianos fotam os primeiros a conseguir o feito, em 1985, quando venceram a então Copa dos Campeões e já eram tri da Copa da Uefa (atual Liga Europa) e campeão da Recopa. O Ajax é tetracampeão da Champions League e tem uma Recopa e uma Copa da Uefa. Pentacampeão da Champions, o Bayern de Munique também tem uma Recopa e uma Copa da Uefa. Já o Manchester United, que venceu a Liga Europa, em 2017, tinha três Champions e uma Recopa.

Leia Também

Para se ter uma ideia do feito do Chelsea, os gigantes Real Madrid e Barcelona estão fora da lista. O primeiro, por exemplo, porque nunca conquistou a Recopa da Europa. O problema para os merengues é que o torneio já foi extinto a mais de 20 anos.

No caso do Barcelona, ​​o título que lhe falta é da Liga Europa. O clube está na sua 12ª participação e nunca foi campeão, chegando à semifinal três vezes.

A boa notícia para o time catalão é que eles poderão remover esse espinho ainda nesta temporada. Para isso, eles primeiro terão que passar pelo Napoli. O primeiro jogo está marcado para quinta-feira, às 14h45.

** Thiago Martinez, o Turco, é editor de Esportes no iG. Jornalista desde 2005, tem experiência de 12 anos em redações de jornais e revistas segmentadas. É integrante do canal de YouTube Podcastimão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!