Florentino
Instagram
Florentino

A Champions League está de volta, porém, antes da bola rolar, os presidentes do Real Madrid e do Paris Saint-Germain, Florentino Perez e Nasser Al-Khelaifi, respectivamente, marcaram um encontro, nesta segunda-feira, no Savoy, em Paris, restaurante apontado como o melhor do mundo.

O encontro entre os dois líderes promete certa tensão, já que ambos os clubes disputam abertamente o jogador Mbappé, hoje no time francês, mas que está muito próximo de se mudar para o clube espanhol, sem custos. O contrato do jogador acaba em junho e o Real já teria até um pré-contrato assinado com o atacante.

Embora o avançado francês seja o prato principal do jantar, a verdade é que o restaurante de Guy Savoy é para poucos. Localizado no último andar do Monnaie, a Casa da Moeda de Paris, o local é uma joia arquitetônica de 1776 e agora convertida em museu.

Com três estrelas Michelin, os seus pratos estrelados incluem batatas com caviar e sabayon de ovos, sopa de alcachofras com trufas e parmesão ou brioche com manteiga de trufas. O valor do menu degustação para duas pessoas não o deixa indiferente, pois tem 18 pratos  (veja alguns pratos na galeria abaixo) a um preço de cerca de 970 euros, ou seja, R$ 5,7 mil.

Vale lembrar que PSG e Real Madrid se enfrentam pelas oitavas de final da Champions League, na terça-feira, às 17 horas, no Parc des Princes.

** Thiago Martinez, o Turco, é editor de Esportes no iG. Jornalista desde 2005, tem experiência de 12 anos em redações de jornais e revistas segmentadas. É integrante do canal de YouTube Podcastimão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!