Estádio Mohammed Bin Zayed será o palco de Chelsea x Palmeiras
Reprodução / Twitter
Estádio Mohammed Bin Zayed será o palco de Chelsea x Palmeiras

Chegou a hora! Em busca da taça do Mundial de Clubes, o Palmeiras entra em campo neste sábado (12), às 13h30, contra o Chelsea, pela final da competição intercontinental. O palco da decisão será o estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. Vivendo ótima fase e colecionando conquistas nas últimas temporadas, o Verdão quer mais um caneco para a sua vasta galeria de títulos. Mas, para isso, terá de superar um gigante europeu.

Veja abaixo galeria de fotos da preparação do Palmeiras para a final:


O Palmeiras chega na final após bater o Al Ahly na semifinal, por 2 a 0, em partida que contou com grande apoio dos torcedores nas arquibancadas. E na decisão não deve ser diferente. Tudo indica que o apoio da torcida palmeirense pode ser uma das armas do Verdão para chegar ao título. O Chelsea, por sua vez, chega à decisão depois de ter superado o Al Hilal na semi, com um placar magro: 1 a 0.

Por ser um dos melhores times do Velho Continente e por ter um investimento financeiro consideravelmente maior que o do Palmeiras, muitos classificam o Chelsea como favorito ao título. O técnico palmeirense Abel Ferreira, no entanto, discorda desta visão e avalia que o Verdão pode sim derrubar o rival.

"Claro que dá para ganhar, o futebol é mágico por isso mesmo. Dá para ganhar. Contra quem for. As probabilidades do Manchester City na final da Liga dos Campeões apostavam neles, e ganhou o Chelsea. Portanto, claro que dá para ganhar", afirmou Abel.

A luta pelo título é também um duelo entre dois times que somam boas campanhas na temporada. Em 2022, o Palmeiras fez cinco jogos, com quatro vitórias e um empate (86,6% de aproveitamento). Considerando também o ano de 2021, o Verdão está invicto há dez partidas.

Leia Também

Leia Também

Já o Chelsea fez 39 jogos na temporada 2021/22. A equipe do técnico Thomas Tuchel acumula 23 vitórias, 12 empates e apenas 4 derrotas (aproveitamento de 69% dos pontos disputados).

Prováveis escalações para a final

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Chelsea: Mendy (Kepa); Rüdiger, Thiago Silva e Christensen; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Ziyech, Havertz e Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel.

Informações sobre a partida:

Chelsea x Palmeiras
Data e horário: 12/02/2022, às 13h30 (horário de Brasília).
Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.
Árbitro:  Chris Beath (AUS).
Assistentes:  Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS).
VAR:  Massimiliano Irrati (ITA).
Onde assistir: TV Bandeirantes e BandSports.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!