Tuchel
Instagram
Tuchel

Auxiliar técnico que vem atuando como treinador interino do Chelsea no Mundial de Clubes, Zsolt Low conversou com a imprensa na véspera da decisão do torneio, contra o Palmeiras. As equipes se enfrentam neste sábado, a partir de 13h30 (Brasília), e Low ainda espera ter a presença do treinador Thomas Tuchel à beira do gramado na decisão. O alemão testou positivo para covid-19 no último fim de semana e permaneceu em Londres.

— Esperamos que ele consiga vir. Temos 30 horas até o jogo. Ele segue as regras e protocolos, mas há bastante tempo. Se ele não conseguir, estamos bem preparados, fizemos uma série de reuniões. Conversamos sobre o jogo, analisamos e vemos o que podemos fazer de melhor. Estamos certos de que podemos melhorar no segundo jogo.

O interino valorizou ainda a injeção de ânimo que uma possível chegada do treinador poderia trazer o vestiário. Segundo ele, Tuchel segue animado para estar em Abu Dhabi.

— Thomas quer estar aqui, absolutamente. Todos do clube querem e esperamos conseguir. Temos essas 30 horas. Todo teste pode dar negativo e com um desses em mãos, ele pode embarcar e se juntar a nós.

Mendy ou Kepa?

Leia Também

Campeão da Copa Africana de Nações por Senegal, o goleiro titular dos Blues, Edouard Mendy, está disponível para a partida. Mas seu reserva, o espanol Kepa Arrizabalaga, fez grande partida na semifinal contra o Al Hila. Perguntado sobre o titular para a decisão, Low fez mistério.

— Estamos felizes com os dois, é uma situação confortável ter dois goleiros como eles. Agora que Edou voltou e está fresco, teremos que tomar a decisão esta noite. Falamos com Thomas sobre isso. A decisão final será feita algumas horas antes da partida. Se escolhermos por um, o que vai para o banco não precisa ficar preocupado ou chateado. Ambos tiveram grandes performances nas últimas semanas, é por isso que (a escolha) é uma questão apenas para esta partida. (A decisão) será tomada hoje à noite ou amanhã.

O técnico ainda elogiou o Palmeiras, adversário do sábado. Perguntado sobre alguma ameaça em especial no time alviverde, preferiu não apontar jogadores, mas valorizou o técnico Abel Ferreira e a conquista das duas Libertadores seguidas. 

— O Palmeiras é um time emocional. Vemos muita emoção e paixão vindo deles, mas também muita qualidade técnica dos jogadores. Têm um técnico europeu que estrutura uma equipe com bons jogadores técnicos. Não perderam um jogo nos últimos dez. Estão em boa forma, bom momento. Por outro lado, nós também estamos. Estamos muito preparados, é por isso que espero um grande jogo amanhã. Os torcedores poderão aproveitar um bom jogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!