John Textor
Vitor Silva/Botafogo
John Textor

Após sucesso nas negociações pela SAF do Botafogo,  o empresário americano John Textor (confira galeria de fotos abaixo)  recebeu uma negativa desta vez. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD (Sociedade Anônima de Desportos) do Benfica informou que optou por encerrar os "contatos informais" com Textor, que pretendia adquirir 25% do capital da SAD.

O empresário americano havia feito os primeiros contatos para a aquisição de parte das ações da SAD do Benfica quando Luís Felipe Vieira ainda era o presidente do clube. Mesmo após as mudanças, Textor chegou a ir para Lisboa se reunir com a administração de Rui Costa.

Confira nota completa abaixo:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa que tomou conhecimento que o seu acionista Sport Lisboa e Benfica, titular de ações representativas do seu capital social da categoria A, informou hoje que não pretende prosseguir com os contatos informais que o Sport Lisboa e Benfica e o Sr. John Textor mantiveram após o ato eleitoral realizado em 2021, por entender que os mesmos não são oportunos neste momento.

Leia Também

Da parte do Sport Lisboa e Benfica, esses contatos, enquadrados no âmbito das habituais interações entre o Sport Lisboa e Benfica, enquanto clube fundador e acionista maioritário, e entidades que revelem interesse na Benfica SAD, destinaram-se, essencialmente, a melhor compreender o interesse do Sr. John Textor na Benfica SAD e não tiveram por objeto qualquer operação ou projeto em concreto.

Tendo concluído que não pretende prosseguir esses contatos, o Sport Lisboa e Benfica entendeu comunicar esta sua decisão à Benfica SAD, para que seja divulgada ao mercado pelos meios de comunicação legalmente previstos", informou em comunicado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!