Haaland
Divuulgação
Haaland

O Barcelona quer contratar Erling Haaland e, embora a operação econômica seja extremamente delicada, diante da situação financeira, o clube espanhol já tem um planejamento para conseguir o jogador.

Segundo o portal GOAL, a contratação de Haaland pelo Barça envolve a venda de um dos ativos do clube blaugrana, incluindo a produtora de conteúdo audiovisual Barça Studios. Vale lembrar que 49% da venda já foi aprovada pela Assembleia de Sócios Participantes e os valores chegam a 100 milhões de euros.

A transferência de Haaland para o Camp Nou está avaliada em 75 milhões de euros, diante de uma cláusula de rescisão que o liberaria do Dortmund nesta janela. A este valor devem ser adicionados cerca de 40 milhões de euros em comissões, juntamente com um salário que rondaria os 50 milhões de euros brutos por ano. No total, uma operação custaria cerca de 200 milhões de euros.

Outra questão que teria que ser resolvida pelo Barça é em relação ao salário. O clube está vinculado à fórmula 1/4, que se aplica aqueles que violam o limite salarial. Assim, a entidade só pode gastar um milhão de euros por cada quatro milhões de poupanças. A boa notícias é que o clube está próximo de um novo patrocinador e o valor pago seria de cerca de 80 milhões de euros.

Se o Barça conseguir um adiantamento, esse dinheiro também teria um grande impacto no limite salarial, que a entidade Blaugrana calcula em cerca de 400 milhões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!