O Estádio Monumental
Divulgação
O Estádio Monumental

Recentemente, o Corinthians anunciou a venda do nome do seu estádio para a empresa Neo Química (ver galeria) , em um contrato que vai render R$ 300 milhões pelos próximos 20 anos. Agora, foi a vez de outro gigante da América do Sul rebatizar a sua "casa".

O River Plate está muito perto de concretizar a venda do nome do estádio Monumental de Núñez pelos próximos cinco anos.

O patrocinador em questão seria uma grande rede internacional de supermercados e a ideia é que apenas parte do nome da empresa, que seria a "Mas", seja usado. A venda deve ser aprovada nesta quinta-feira, em reunião do Conselho de Administração do clube.

Embora ainda não seja oficial, o Milionário embolsaria cerca de 20 milhões de dólares, ou seja, R$ 108 milhões. Nos mais de 120 anos de história do Milionário, apenas quatro jogadores de futebol foram vendidos por mais de 20 milhões de dólares: Javier Saviola (38,2 milhões), Sebastián Driussi (23 milhões), Pablo Aimar (22,6 milhões) e Lucas Alario (21,4 milhões).

O dinheiro será aplicado para terminar a reforma do Monumental e ampliar a capacidade do estádio. O projeto apresentado no ano passado pretende aumentar a capacidade para 81 mil pessoas. Desta forma, o Milionário terá o maior estádio da América do Sul.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!