Messi
Instagram
Messi

O técnico da Seleção Argentina, Lionel Scaloni, deu uma entrevista coletiva e explicou os motivos pelos quais decidiu não convocar Lionel Messi para os dois próximos jogos das Eliminatórias, contra Chile e a Colômbia.

"Gostaríamos que ele estivesse aqui. Conversei com ele e ele me disse que a covid o afetou bastante. Ele teve a cepa mais dura", afirmou.

A Albiceleste já se classificou para o Mundial do Qatar e o treinador decidiu não convocar Messi e concordar com o PSG para que o futebolista de 34 anos continue sua recuperação física.

"É importante para ele que ele fique bem fisicamente e eu decidi que o melhor era que ele não viesse em condições inferiores. Ele ficou fora por muito tempo e acho que a decisão foi acertada", enfatizou Scaloni.

Apesar de não ter sido convocado, Messi acompanhou a conferência de imprensa do treinador direto no Instagram e enviou "saudações a todos".

Com a ausência de Lionel Messi, a braçadeira de capitão será de Angel Di María. El Fideo já a usou cinco vezes e, em todos os jogos que fez, o time venceu. A última vez foi contra o Uruguai, em 12 de novembro, na vitória por 1 a 0 em Montevidéu. "Ele é o homem certo. Ele tem muita experiência na Seleção", disse Scaloni.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários