United
Instagram
United

Os jogadores Marcus Rashford e Jesse Lingard, que jogam ao lado de Cristiano Ronaldo no Manchester United, estão envolvidos em uma grande polêmica, após aparecerem em uma foto ao lado do controverso rapper britânico Wiley.

O músico, que teve sua conta no Twitter suspensa depois de postar uma série de comentários antissemitas, em 2020, publicou uma foto ao lado dos dois jogadores em sua conta no Instagram, antes de excluí-la.

O jornal Jewish Chronicle publicou a imagem, que disse ter sido tirada em Dubai em uma data não confirmada. Diante da polêmica, os atletas do United se manifestaram. 

"Gostaria de reforçar que não tolero linguagem ou comportamento discriminatório de qualquer tipo dirigido à comunidade judaica ou a qualquer outra comunidade. Eu realmente acredito que abordar o antissemitismo dentro e fora do esporte requer um nível mais alto de atenção e deve fazer parte da postura antirracista do jogo”, tuitou Rashford.

Limngard também falou sobre o ocorrido. "Fui informado de uma foto circulando atualmente, que pode ser facilmente mal interpretada. Quero deixar claro que não tolero nenhuma forma de racismo", apontou.

Vale lembrar que Wiley pediu desculpas por suas ações há dois anos e disse que não era racista.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários