Francisco Paco
Instagram
Francisco Paco

Francisco Paco Gento López, ex-capitão do Real Madrid e considerado um dos melhores atacantes da história do futebol mundial, faleceu nesta terça-feira, aos 88 anos.

"A figura de Paco Gento representa fielmente todos os valores do Real Madrid e foi, e continuará a ser, uma referência para o madridismo e para o mundo do desporto. Os madridistas e todos os adeptos do futebol recordam-no como um dos seus grandes mitos", afirmou o Real Madrid em comunicado, onde expressa condolência à família como também aos sócios e torcedores do clube.

Gento estreou na Liga espanhola com a camisola do Racing Santander, em fevereiro de 1953, mas no ano seguinte mudou-se para o Real Madrid onde acabou por fazer o resto do percurso profissional. Ao todo, foram 18 temporadas e 23 títulos conquistados com a camisa merengue.

Ele foi o único jogador do futebol mundial a conquistar seis Taças dos Campeões Europeus, formato anterior à Liga dos Campeões. Venceu ainda 12 campeonatos, duas Taças de Espanha, uma Taça Intercontinental e duas Taças Latinas. Marcou 182 golos nos 600 jogos realizados pelo Real Madrid e conta com 43 jogos com a camisa da seleção da Espanha.

Leia Também

Gento era atualmente presidente honorário do Real Madrid, cargo que herdou do amigo Alfredo di Stéfano, falecido a julho de 2014.

Vale lembrar que, no último domingo, o título da Supercopa da Espanha foi especial para o lateral-esquerdo Marcelo, que deixou o banco de reservas nos últimos minutos e ergueu a taça da competição. Com a conquista, o brasileiro igualou Paco Gento como maior vencedor da história do Real Madrid.

É possível que o brasileiro, que vive seus últimos momentos no time espanhol, se isole como o jogador mais vitorioso da história do clube, já que o Real é líder do Campeonato Espanhol e ainda tem pela frente Liga dos Campeões e Copa do Rei. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!