Eriksen
Instagram
Eriksen

O meia Eriksen falou, pela primeira vez, da parada cardíaca que sofreu durante um jogo da Eurocopa 2020.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o ex-jogador do Inter Milão - clube com o qual chegou a acordo para a rescisão de contrato por conta da Itália não permitir jogadores com um desfibrilhador no coração -, se disse surpreso pelas milhares de cartas e flores que chegaram ao quarto do hospital logo após o ocorrido no duelo contra a Finlândia.

"Foi incrível como tantas pessoas sentiram a necessidade de me escrever ou de me enviar flores. Isso me deixou muito feliz. No hospital, me disseram que eu estava recebendo cada vez mais flores. Era estranho porque eu não estava esperando que me enviassem flores porque eu morri por cinco minutos. Foi extraordinário, muito bom da parte de todos e uma grande ajuda", começou por dizer à DRTV.

"As pessoas ainda me escrevem. Agradeci as pessoas com quem me encontrei pessoalmente. Agradeci pessoalmente aos médicos, aos meus companheiros de equipe e às famílias deles. Mesmo aos fãs que enviaram milhares de cartas, e-mails e flores, ou até mesmo a quem me cumprimenta e fala comigo nas ruas, tanto em Itália como na Dinamarca. Agradeço a todos eles porque foi algo que me ajudou a ultrapassar tudo isto", afirmou.

O jogador revelou ainda que quer voltar aos campos e jogar em alto nível, apesar do problema de saúde. "Quero jogar, não há motivo para não fazê-lo. Não aconteceu nada desde a parada cardiorrespiratória, mesmo como o meu coração sendo testado de todas as formas possíveis. Estou estável e me parece que tenho luz verde para voltar", sublinhou.

Ele ainda revelou um sonho. "Quero jogar pela seleção no Mundial. O meu sonho é voltar à seleção nacional e regressar ao Parken (estádio em Copenhaga, na Dinamarca) e provar que aquilo foi algo que acontece uma vez na vida e que não voltará a acontecer. Quero provar que segui e que posso voltar a jogar pela seleção outra vez. Volto a dizer, bastará apenas a treinador avaliar o meu nível. Mas o meu coração não é um obstáculo", acrescentou Eriksen.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!