Cristiano Ronaldo
Reprodução/Instagram
Cristiano Ronaldo

Uma recém-inaugurada estátua do atacante Cristiano Ronaldo, do Manchester United, se tornou motivo de críticas no estado de Goa, na Índia.

Veja abaixo galeria de fotos de Cristiano Ronaldo:


Goa, que possui pouco mais de 1,4 milhão de habitantes, é uma ex-colônia portuguesa e a homenagem ao ex-jogador da Juventus foi marcada por críticas e protestos.

De acordo com a imprensa indiana, os críticos comentaram que o país deveria homenagear os atletas locais, pois muitos jogadores de sucesso da Índia nasceram ou se destacaram em Goa.

"Eu fiquei desapontando ao saber da estátua do Cristiano Ronaldo. Deveríamos aprender a ter orgulho dos nossos próprios ícones, como Samir Naik e Bruno Coutinho", disse um indiano em entrevista à agência "IANS".

Apesar de a seleção portuguesa ser popular em Goa, a inauguração da estátua acontece no meio das celebrações do 60º aniversário da independência do estado indiano do país europeu.

"Erguer uma estátua de um jogador de futebol português neste ano é um sacrilégio. Existem muitas pessoas que lutaram pela liberdade de Goa que foram insultadas, nós condenamos tudo isso", disse o ativista Guru Shirodkar, citado pela "IANS".

O jornal "Times of India", por sua vez, reportou que muitas pessoas foram até o local da escultura e agitaram bandeiras pretas como forma de protesto.

As autoridades de Goa afirmam que a construção da estátua foi um pedido dos próprios jovens do estado. Além disso, ela tem o objetivo de inspirar "a levar o futebol a patamares maiores".

No geral, o críquete é o esporte mais popular da Índia, mas o futebol ganhou muito espaço em Goa. O FC Goa, principal equipe do estado, venceu o campeonato nacional na temporada 2019/20 e já foi treinado pelo ex-jogador brasileiro Zico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!