Plata
Instagram
Plata

O atacante sul-americano Gonzalo Plata, da seleção do Equador e atualmente no Real Valladolid, sofreu um acidente na noite desta quarta-feira, no centro de Valladolid, entre as ruas Fray Luis de León e López Gómez.

Segundo informações, ele colidiu com um taxista e, ao fazer o exame de bafômetro, foi constatado que estava sob o efeito de álcool. Diante disso, o jogador está sendo investigado por crime contra a segurança no trânsito. A boa notícia é que os ferimentos causados não foram graves e as vítimas estão fora de perigo.

Em nota oficial, o Real Valladolid condenou veementemente o comportamento do seu jogador, que está emprestado pelo Sporting, de Portugal. "Preservando a privacidade do jogador, o clube reserva-se as medidas disciplinares cabíveis e abrirá um processo correspondente quando tiver todas as informações", apontou.

Além disso, o clube falou dos feridos. "Lamentamos também os ferimentos sofridos pelas pessoas envolvidas, que, felizmente e de acordo com as informações de que dispomos, estão em boas condições. Independentemente da responsabilidade individual do jogador, e sem prejuízo das medidas que a Justiça tome a esse respeito, o Regimento Interno e o Código de Conduta do Clube são rigorosos para enfrentar este tipo de atitudes, prejudicando os nossos valores como instituição", afirmou.

Por fim, voltou a alertar sobre os perigos de beber e dirigir. "Aproveitamos para relembrar os perigos da imprudência, do consumo de álcool, de outras substâncias e distrações e, enfim, conduzir sem a devida atenção e respeitando as regras, bem como o empenho inequívoco do Clube na preservação dos seus princípios e valores", pontuou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!