O jovem Jude Bellingham vem sendo um dos destaques do Borussia Dortmund
Reprodução/Instagram
O jovem Jude Bellingham vem sendo um dos destaques do Borussia Dortmund

O meia Jude Bellingham (confira galeria de fotos abaixo) , do Borussia Dortmund , escapou de uma suspensão, mas foi multado em 40 mil euros (253 mil reais) por fazer insinuações sobre o árbitro Felix Zwayer, que apitou a vitória por 3 a 2 do Bayern de Munique sobre os aurinegros , no sábado. O jogador inglês lembrou de uma suspensão do juiz por envolvimento em um esquema manipulação de resultados.


As críticas se referem especificamente ao pênalti que deu a vitória para os bávaros, lance em que Zwayer enxergou toque de mão do zagueiro Mats Hummels.

— Dão o maior jogo da Alemanha para um juiz que já manipulou resultados antes. O que esperam? — disparou Bellingham, que discordou da marcação da penalidade.

— Para mim, não foi. Hummels nem está olhando para a bola, está disputando a jogada e ela o atinge. Dá para discutir várias decisões (da arbitragem) nessa partida.

Felix Zwayer foi um dos envolvidos num escândalo de manipulação de resultados na Alemanha em 2015. Acusado de facilitar a atuação de árbitros envolvidos diretamente no esquema, ele foi suspenso por seis meses das funções, na ocasião.

Bellingham terminou punido por "comportamento anti-desportivo". As declarações do jogador chegaram a ser alvo de investigação policial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!